sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral preside primeira sessão ordinária do ano

15 Jan 2013 - 18h10
0 - 0 -

Aconteceu nesta terça-feira (15), a primeira sessão ordinária de 2013, presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB), eleito pelos vereadores no dia 1º de janeiro.

A sessão foi bastante movimentada, uma vez que, a população são-carlense tomou os assentos do plenário Euclídes da Cunha. "Vamos fazer um trabalho para que cada vez mais a Câmara tenha a presença maciça da população, das entidades de classe, associações de moradores e instituições representativas da cidade, para sempre estar mostrando abertamente e de forma democrática o dia a dia dos vereadores e o trabalho de cada um", disse.

Além do público, a sessão contou com a presença dos 21 vereadores. A reunião também marcou a posse do vereador tucano Paulo Tau, que assumiu o mandato na vaga deixada por Júlio César Pereira de Souza (Democratas), licenciado para exercer o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Gestão na administração de Paulo Altomani (PSDB).

Quem também esteve presente foi o secretário municipal de Governo, Júlio César de Barros Soldado, que representou o prefeito municipal de São Carlos.

Soldado foi saudado por Marquinho, o qual lhe concedeu a palavra na tribuna. O secretário cumprimentou os vereadores que iniciaram seus mandatos e adiantou que a administração municipal terá uma via permanente de comunicação com os parlamentares. “Durante a gestão de Altomani, as portas da Prefeitura estarão sempre abertas para todos os vereadores”, disse.

Dois projetos foram aprovados por unanimidade pela Câmara. O primeiro dispunha sobre autorizar a Câmara Municipal a celebrar convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE. O outro para modificar o número de cargos de confiança de assessores parlamentares e de assessores parlamentares de gabinete da Câmara Municipal.

Porém, o assunto de grande interesse do dia foi a votação das oito comissões permanentes para os próximos dois anos, que foi aprovada em total consenso pelos vereadores. “Isso mostra que esta Casa de Leis esta unida para o bem de São Carlos”, disse Marquinho.

O vereador Idelso Marques de Souza, o Paraná, parabenizou o presidente Marquinho pela maneira como conduziu os trabalhos para a escolha das comissões. “Parabéns Marquinho. Em todos esses anos de vida pública, é a primeira vez que vejo as comissões serem eleitas em consenso de todos os vereadores”, afirmou. Paraná também ressaltou que o tucano venceu duas eleições. “A primeira foi a sua votação popular e a segunda foi a de nós vereadores, ou seja, o voto de toda a cidade. Novamente, parabéns Marquinho Amaral”.

As comissões ficaram compostas da seguinte forma:

 

Legislação, Justiça e Redação:

Presidente: Antonio Carlos Catharino (PTB)

Secretário: Maurício Ortega (PSDB)

Membro: Rodsom Magno do Carmo (PSDB)

 

Economia, Finanças e Orçamento:

Presidente: Laíde Simões (PMDB)

Secretário: José Luis Rabello (PSDB)

Membro: José Alvim Filho Dé (PT)

 

Urbanização, Transportes e Habitação:

Presidente: Equimarcílias Freire (PMDB)

Secretário: Lineu Navarro (PT)

Membro: Aparecido Donizetti Penha (PPS)

 

Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia:

Presidente: Ditinho Matheus (PMDB)

Secretário: Maurício Ortega (PSDB)

Membro: Roselei Françoso (PT)

 

Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Relações do Trabalho:

Presidente: Ronaldo Lopes (PT)

Secretário: Eduardo Brinquedos (PSC)

Membro: Edson Fermiano (PR)

 

Saúde e Promoção Social:

Presidente: Cidinha do Oncológico (PHS)

Secretário: Lucão Fernandes (PMDB)

Membro: Lineu Navarro (PT)

 

Meio Ambiente:

Presidente: Walcinyr Bragatto (PV)

Secretário: José Luis Rabello (PSDB)

Membro: Idelso Marques de Souza Paraná (PHS)

 

Ética e Decoro Parlamentar:

Presidente: Lucão Fernandes (PMDB)

Secretário: Sérgio Alves da Rocha (PTB)

Membro: Paulo Taú (PSDB)

Leia Também

Últimas Notícias