quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral participa do 1º Encontro Nacional de Alimentação Escolar

16 Mai 2014 - 11h45

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), participou nesta quinta-feira (15) do I Encontro Nacional e IV Encontro Estadual de Alimentação Escolar, evento que aconteceu na Abasc em São Carlos.

Integrando a mesa de autoridades do evento, Amaral destacou que uma boa gestão da área garante a entrega de uma alimentação escolar de qualidade a todas as crianças, e parabenizou a todos os organizadores pelo evento. “Tenho certeza que este encontro irá fortalecer as políticas públicas na área da Alimentação Escolar, e sendo bem feitas, garantirão uma merenda de qualidade a essas crianças, que, muitas vezes, só tem essa refeição no dia. Quero parabenizar a todos pela organização deste maravilhoso evento”, destacou.

Nove vereadores da Câmara de São Carlos destinaram emendas parlamentares para a realização do encontro. Ao todo, os parlamentares destinaram R$ 75 mil, somados a mais R$ 25, da Prefeitura.

O encontro é uma realização do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, com coordenação de seu presidente, Azuaite Martins de França.

O prefeito Paulo Altomani destacou a experiência bem sucedida de São Carlos na área de agricultura familiar e merenda escolar. “Estamos com importantes parcerias com o Senar, com o objetivo de produzir verduras com menos agrotóxicos. Lembrando que crianças bem alimentadas terão uma boa formação neurológica e igualdade de oportunidades”, disse.

O encontro reuniu mais de duas mil pessoas, entre conselheiros e gestores de alimentação escolar e nutricionistas de todo o país. Também participaram do evento, o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, os secretários municipais Júlio Soldado (Governo) e Alfredo Colenci Júnior (Planejamento e Gestão), o ex-deputado Lobbe Neto e o presidente da ABASC, Alberto Ivo de Medeiros. Também compareceram representantes de órgãos ligados à alimentação escolar no estado e no Brasil, como Levi de Mello (Corregedoria Administrativa do Estado), João Paulo Faustinoni e Silva (Ministério Público do Estado de São Paulo), Claudio Israel Neri Cavalcanti (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Leomir Ferreira de Araújo (Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE / FNDE), José Aparecido Maion, (CRC SP), Mario Antonio de Moraes Biral, (FAESP – SENAR) e Paulo Cereda (SEBRAE SP).

Leia Também

Últimas Notícias