quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral participa de reunião para discutir melhorias no trânsito da Av. José Pereira Lopes

05 Jun 2014 - 17h29
0 - 0 -

Com o objetivo de dar fluidez e melhorar o trânsito na Av. José Pereira Lopes, o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), se reuniu com a diretoria do Colégio La Salle e profissionais da Secretaria de Transporte e Trânsito. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) na própria escola.

O secretário interino de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, os diretores, Mateus Araújo e Silva e Mauricio Rodrigues, o diretor do Colégio La Salle, irmão Marcelo Adriano Piantkoski e o supervisor educacional, Fabio Picolo, também participaram da reunião.

Diariamente milhares de pessoas e motoristas passam pela Av. José Pereira Lopes, onde está localizada a escola. Somente esta possui cerca de 1100 alunos. Segundo o supervisor educacional, foi necessário solicitar ajuda para que tanto a Câmara quanto a Prefeitura sugerissem ações que pudessem melhorar o trânsito defronte a escola. “Essa mesma rua dá acesso à Eletrolux e a diversos bairros, como o Jardim Zavaglia e a região do Cidade Aracy. Por aqui também passam muitos ônibus”, acrescentou o supervisor.

Os técnicos da área de transporte avaliaram o local e acataram a sugestão prévia da escola, que irá transferir a entrada e saída para a rua Floriano Peixoto e fazer adequações no trânsito do entorno. Marquinho Amaral disse ainda que irá solicitar a instalação de uma Travessia Segura na faixa de pedestres em frente à escola. “Quando colocamos uma Travessia Segura, o motorista tem que parar para que os pedestres atravessem. Agradeço o contato da escola e reforço que a Câmara está à disposição para ajudar a trazer melhorias para a cidade”, disse o vereador. Em breve a mesma avenida (José Pereira Lopes) será recapeada, oferecendo melhor estrutura viária para a população que por ali trafega.

Leia Também

Últimas Notícias