quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral participa de encontro com o secretário de Educação do Estado

09 Set 2014 - 16h53

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), participou nesta terça-feira (9) de um evento que contou com a presença do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald. A entrega de medalhas a alunos premiados da rede estadual de ensino aconteceu na Escola Estadual Prof. Antonio Militão de Lima, sob a coordenação da Diretoria de Ensino de São Carlos.

Em sua fala, Marquinho destacou a qualidade do ensino das escolas estaduais existentes em São Carlos e parabenizou o secretário Herman pelo trabalho que vem desenvolvendo na área. “Quero destacar a gestão do professor Herman, que recebe todo o apoio do governador Geraldo Alckmin, conseguindo promover, oferecendo uma educação de qualidade a nossas crianças e jovens. Também quero parabenizar a diretora desta escola (Militão), Maria Amélia Botta Martins, uma excelente escola, referência na cidade e região e, em seu nome, saudar a todos os professores aqui presentes”, disse.

A escola Militão de Lima é referência na região e foi a única classificada da rede estadual de ensino para a fase Nacional da Olimpíada de Robótica, que aconteceram em outubro. O secretário de Educação do Estado acrescentou que os professores também são os responsáveis por essas importantes conquistas e que fazem a diferença na vida dos jovens.

Já a dirigente regional de ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, falou da importância de atividades extras para a formação. “O incentivo à participação de crianças e jovens em atividades extracurriculares torna os nossos estudantes cada vez mais preparados para as vivências fora do ambiente escolar”, destacou a dirigente de ensino.  

Também participaram da entrega de medalhas, o professor Dr. Fernando Catalano (do Departamento de Engenharia Aeronáutica, Escola de Engenharia de São Carlos), o Juiz, Dr. Paulo Scanavez, o Juiz, Dr. André Luiz de Macedo, a professora Dra. Yvonne Mascarenhas (do Instituto de Física da USP), o professor Dr. Alexandre Nolasco de Carvalho (USP), a secretária Municipal de Educação, professora Regina Garcia e a diretora da escola Militão, Maria Amélia Botta Martins.

Leia Também

Últimas Notícias