terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral participa da 1° Queima do Alho do Nosso Lar

30 Set 2015 - 13h57
Marquinho, ao lado dos churrasqueiros e organizadores da 1ª Queima do Alho do Nosso Lar - Marquinho, ao lado dos churrasqueiros e organizadores da 1ª Queima do Alho do Nosso Lar -

O vice-presidente da Câmara, Marquinho Amaral, participou da 1ª Queima de Alho do Nosso Lar, tradicional instituição que oferece atendimento a crianças em São Carlos, no último domingo (27).

O almoço beneficente da 1° Queima do Alho foi oferecido pelo grupo Os Independentes de Barretos e patrocinado pelo Posto Graal Rubi, e reuniu cerca de 350 pessoas.

Marquinho destacou a idoneidade e o empenho da entidade em angariar recursos. “O Nosso Lar é uma entidade muito séria e compromissada em oferecer atendimento a crianças carentes. Devido a seu trabalho sério e idôneo, a população nunca deixou de ajudar a entidade e ela também se esforça para angariar recursos para a sua manutenção. Os vereadores sempre procuram ajudar com emendas parlamentares para manter o atendimento”, disse Marquinho. O evento solidário ofereceu atrações de música sertaneja, que animou as famílias e autoridades presentes.

TRADIÇÃO

A Queima do Alho é uma festividade rural típica de alguns estados do interior do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Surgiu quando os peões de boiadeiros iam montados em seus cavalos com sua comitiva para Barretos sempre havia a pergunta de quem iria queimar o alho, e aquele que se dispunha durante a cavalgada, já começava a descascar o alho e colocar na conserva de gordura animal. O objetivo era que, quando chegasse próximo ao almoço ou jantar, já estivesse tudo preparado, tornando uma tradição culinária típica, da qual ainda é feita em um fogão improvisado no chão. Hoje na cidade de Barretos, acontece todos os anos o concurso da Queima do Alho onde os Juízes, escolhem a melhor comitiva, com sua melhor apresentação de prato típico.

Leia Também

Últimas Notícias