terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral parabeniza o grupo Encalso Damha pelos investimentos em São Carlos

07 Abr 2014 - 13h57
0 - 0 -

O grupo Encalso Damha acaba de anunciar um novo empreendimento em São Carlos, motivo de comemoração, disse o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, parabenizando-os. Trata-se de um novo Shopping Center e espaço multiuso que irá revitalizar a região central da cidade, sendo instalado na antiga Faber Castell. Na última sexta-feira (4), no Auditório do Paço Municipal, foi feita a entrega do alvará pelo prefeito Paulo Altomani, que autoriza o início das obras do espaço.

O presidente do Legislativo relembrou a história do fundador do grupo, empresário que ganhou a vida fora da cidade e que retornou posteriormente, trazendo investimentos. “Quero agradecer ao grupo e comemorar os investimentos, tão importantes, que estão trazendo para a cidade”, disse. Destacou ainda que o empreendimento vai gerar 2.500 empregos diretos, contribuindo para reduzir consideravelmente o déficit de empregos no município.

A primeira fase da obra prevê a construção de um espaço com 27 mil metros quadrados que oferecerá hotel com 178 apartamentos, deck park, dois edifícios residenciais e o Shopping Center. O investimento é da ordem de R$ 300 milhões de reais. A obra de demolição da parte do prédio que abrigava a antiga Faber-Castel deve ocorrer entre maio e junho deste ano, e a construção do novo espaço será de outubro de 2014 até outubro de 2016.

Participaram do evento diversas autoridades, como o arquiteto Heitor Coltro e o diretor do Grupo Damha, Dilson Athia Filho, o ex-deputado Lobbe Netto, os vereadores Antonio Carlos Catharino, Equimarcílias de Souza Freire, Rodson Magno, Dé Alvim, Sérgio Rocha, Lucão Fernandes (líder de governo na Câmara), Eduardo Martins, Ditinho Matheus, Julio Cesar, o presidente do SAAE, Sérgio Pepino e os secretários municipais Julio Soldado (Governo), Lauanna Campagnolli (Habitação e Desenvolvimento Urbano), José Roberto Poianas (Fazenda),  Wiviane Tiberti (Cidadania e Assistência Social), Marcio Marino (Obras Públicas), José Carlos Correa (Serviços Públicos), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), Alfredo Colenci Junior (Planejamento e Gesatão), o presidente da Prohab, Mauro Luis Moraes, o diretor presidente da Fundação Pró- Memória, Luiz Carlos Triques, o coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori.

Leia Também

Últimas Notícias