quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral parabeniza Dr. Nalini por cidadania ameriliense

07 Out 2015 - 13h37

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Marquinho Amaral (PSDB), representando o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), participou nesta terça-feira (6) da sessão solene de entrega do título de Cidadão Ameriliense ao desembargados Dr. José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A solenidade ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Américo Brasiliense e contou com a presença de diversas autoridades judiciárias, políticas e militares, entre elas, a prefeita Cleide Berti, o vice-prefeito Sergio Belinelli, o presidente do Legislativo e autor da homenagem, Diego Rodrigues de Souza, o vice-presidente José Benedito Gomes Figueira, e outras.

Marquinho levou o abraço do deputado Lobbe e do presidente da Câmara de São Carlos, Lucão Fernandes, entregando nas mãos de Nalini, um DVD contendo a gravação da sessão solene em que o presidente do TJ-SP recebeu o título de cidadania são-carlense.

Nalini é natural da Jundiaí, nasceu em 1945, e se formou em 1970 pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas. Em 1976 tomou posse na magistratura e foi nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2004, ocupou o cargo de corregedor-geral no biênio 2012/2013 e, desde 2014, atua como presidente do TJ-SP.

Comandando o maior Tribunal de Justiça do mundo, o homenageado agradeceu a honraria recebida. “Venho a Américo Brasiliense muito feliz e grato por receber esse título, a cidade merece todo meu carinho”, afirmou o presidente José Renato Nalini.

Além da carreira jurídica, o jurista também é ex-presidente da Academia Paulista de Letras, professor universitário e autor dos livros Ética da Magistratura, A Rebelião da Toga e Ética Ambiental, entre outros.

Leia Também

Últimas Notícias