quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral parabeniza Coopertransc por premiação nacional

28 Nov 2012 - 17h22

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) apresentou moção de congratulação à Coopertransc - Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas de São Carlos - pela conquista do Prêmio Cooperativa do Ano em 2012, na categoria "Benefício" com o projeto Frota Segura.

A premiação ocorreu  no dia 20 de novembro de 2012 em Brasília, onde foi entregue o troféu aos presidentes das cooperativas campeãs, tendo a Coopertransc, recebido o seu pelas mãos da ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira. A cooperativa são-carlense também ganhou dois certificados, como referencia estadual pelos projetos Portal Transparência, na categoria Atendimento e Sider Truck - a Consolidação da Coopertransc, na categoria Inovação e Tecnologia;

O concurso é  promovido pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e revista Globo Rural, da Editora Globo. O evento reconheceu a criatividade, a inovação e a qualidade de pelo menos 80 cooperativas brasileiras entre 138 participantes, com 212 projetos inscritos, de 20 estados brasileiros.

O objetivo da premiação foi destacar projetos de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade e, no caso da Coopertransc, o projeto vencedor  teve como objetivo criar um fundo próprio para ressarcir danos em veículos sofridos exclusivamente por seus cooperados, por eventos como, acidentes, furto qualificado e roubo, dentre outras situações.

"A conquista do Prêmio Cooperativa do Ano, além de trazer grandes benefícios a Coopertransc, enaltece o município de São Carlos, onde a cooperativa está sediada há 14 anos, numa condição de destaque em nível nacional", ressalta Marquinho. "Mais uma vez a cooperativa comprova a relevância de seu importante trabalho e competente atuação, dignas do reconhecimento e motivo de orgulho para todos os são-carlenses", conclui.

Leia Também

Últimas Notícias