sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral parabeniza a organização e participantes da Caminhada Pense Rosa

22 Out 2014 - 17h18
0 - 0 -

Evento reuniu cerca de 2500 pessoas, em um movimento que desperta para a prevenção do câncer de mama

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), destacou a importância da “Caminhada Pense Rosa” e parabenizou a todos os organizadores e participantes do evento que aconteceu no sábado (18), com o objetivo de mobilizar a população para a prevenção do câncer de mama. Esta é a segunda edição do evento e, de acordo com os organizadores, reuniu cerca de 2500 pessoas, com saída da Estação Cultura e encerramento na Praça do Mercado.

“Quero parabenizar a primeira-dama Alice Altomani, a equipe do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, e todos aqueles que auxiliaram na organização desse importante evento, que quer conscientizar sobre o câncer de mama. Além disso, já podemos ver que a participação foi muito expressiva. Parabéns a todos que colaboraram com a iniciativa”, disse Amaral.

Após a caminhada, os participantes puderam praticar aulas de dança na Praça do Mercado, além de aferir pressão arterial na tenda montada pela Secretaria de Saúde, e também ganhar mudas de plantas medicinais que estavam sendo oferecidas na tenda da 1ª Semana da Fitoterapia, que contou com o empenho do vereador José Rabelo.

AINDA ESTE MÊS - Durante todo o mês de outubro serão realizadas diversas atividades de conscientização sobre o câncer de mama, como palestras sobre saúde, com incentivo à realização de exames, como a mamografia e o autoexame, nutrição e atividades físicas. 

ORGANIZAÇÃO – A Campanha é resultado do trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (Gaicam), do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), da ONG Orienta Vida e da vereadora Cidinha do Oncológico.

Leia Também

Últimas Notícias