quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral fala ao SBT sobre “Máfia das Multas”

15 Fev 2012 - 15h40
0 - 0 -

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (15), a equipe de reportagem do programa Fala Cidade, do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Na oportunidade, o vereador falou sobre o suposto esquema de cancelamento de multas dentro da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de São Carlos, que estaria privilegiando alguns secretários de governo e pessoas ligadas à atual administração municipal.

Marquinho apresentou à jornalista, cópias dos documentos que foram protocolados no Ministério Público e divulgados, amplamente, na imprensa local e regional. "Trata-se de um escândalo muito sério e penso que os envolvidos têm que pagar por isso. Infelizmente, tentei instaurar uma CPI na Câmara, mas os vereadores não quiseram que a mesma fosse instaurada, por este motivo, denunciei esta verdadeira máfia das multas no MP", declarou o vereador.

Ele também enfatizou que o pedido de exoneração do cargo do secretario de Trânsito e Transporte é pura armação. "Tentaram colocar panos quentes para amenizar este verdadeiro escândalo que nossa cidade vive atualmente, porém, não estou satisfeito e espero que o promotor de justiça do patrimônio público, Luiz Carlos Santos Oliveira, abra uma ação civil pública para que os envolvidos paguem pelo que fizeram".

Outro ponto citado por Marquinho foi a retirada da página de consulta das multas no portal oficial da Prefeitura Municipal de São Carlos. "Chegaram ao ponto de retirar a página de consulta de multas do ar. Eu havia dito ao promotor que tinha a informação de que a prefeitura iria alterar dados no site. E foi o que acabou ocorrendo".

Marquinho também relatou que enviou um requerimento ao prefeito municipal Oswaldo Duarte solicitando ampla publicidade nos atos da comissão de sindicância que ele instaurou para apurar o cancelamento ilegal e imoral de multas de trânsito. "Faço questão de participar de todas as audiências, afinal, eles nomearam pessoas ligadas ao gabinete do prefeito, secretários municipais e vereadores para apurarem os erros dos próprios amigos. É como colocar uma raposa para cuidar do galinheiro", disse.

A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (16), a partir das 11h40m, pelo canal do SBT Jaú, que abrange dezenas de cidades na região. "Convido todos para assistirem e acompanharem a esta entrevista. Continuamos o trabalho sério em prol da população de São Carlos", finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias