quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral é eleito presidente da Câmara Municipal

02 Jan 2013 - 17h11
Marquinho Amaral é eleito presidente da Câmara Municipal de São Carlos. (Foto: Tiago da Mata / SCA). - Marquinho Amaral é eleito presidente da Câmara Municipal de São Carlos. (Foto: Tiago da Mata / SCA). -

Como já era cogitado, Marquinho Amaral (PDSB) foi eleito na tarde de ontem (01) como presidente da Câmara Municipal de São Carlos para o biênio 2013-2014. O parlamentar obteve 20 dos 21 votos possíveis. Apenas o vereador Walcinyr Bragatto (PV) não votou no parlamentar do PSDB.

Confira todos os cargos:

Presidente: Marquinho Amaral (PSDB).
Vice-presidente: Laíde Simões (PMDB).
Segundo vice-presidente: Edson Fermiano (PR).
Primeiro secretário: Lineu Navarro (PT).
Segundo secretário: Aparecido Penha (PPS).

Após o termino da escolha da mesa, o presidente Marquinho Amaral anunciou que Eduardo Cotrin (presidente do PMDB) atuará em sua assessoria. Ele comunicou ainda que o atual diretor administrativo da Câmara, Rodrigo Venâncio, será mantido no cargo, assim como Paulo Bolzan, diretor contábil. Para o jurídico Marquinho anunciou a contratação de Neto Donato.

Altomani terá maioria na Câmara Municipal

Com a nova composição da Câmara Municipal e com o apoio do PMDB, anunciado no último dia 21 durante o anúncio de novos secretários de governo, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) terá a maioria das cadeiras do legislativo.

Afastamento

O vereador Júlio César (DEM), eleito com o maior número de votos da história de São Carlos, enviou um pedido à presidência da Câmara para ser afastado do seu cargo para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento do governo do prefeito Paulo Altomani. O primeiro Suplente da coligação PSDB/DEM, Paulo Taú, assumirá a cadeira.

Leia Também

Últimas Notícias