“Pauto minha atuação política pela honestidade e respeito às divergências ideológicas”, destacou Marquinho Amaral, em entrevista a alunas da Escola Estadual Prof. Antonio Militão de Lima, nesta quinta-feira (31), em seu gabinete.
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos e vereador foi entrevistado por quatro alunas do nono ano da escola Militão, localizada na Vila Nery. São elas (da esquerda para a direita na foto): Maria Vitória Jacob de Oliveira, Luma Carolina de Paiva, Nathalie Justine Catharino e Ana Laura Estevam Carreiro.
O objetivo da entrevista foi levantar informações sobre o Legislativo local, bem como saber mais sobre a atuação dos vereadores, principalmente conhecer um pouco da história e a vida pública do atual presidente.
Entre os principais questionamentos, as jovens perguntaram quais seus principais valores, suas maiores dificuldades durante sua experiência na política e atuais desafios. “Procuro atender a todas as pessoas, seja a população ou vereadores, com respeito, independente de suas ideologias. E ainda reforço a importância da honestidade com o dinheiro público, que é fundamental”, disse.
Segundo Marquinho, que está na política há 23 anos, uma de suas maiores satisfações é poder ajudar ao próximo, como com a aprovação de projetos entre os parlamentares que destinam benefícios à população. “Muitas pessoas não tem nem acesso às repartições públicas e o nosso trabalho é intervir para que essa parcela da população possa viver um pouco melhor”.