quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral cobra que Prefeitura realize a Feira da Sucata e da Barganha

12 Jun 2014 - 11h47
0 - 0 -

A Feira da Sucata e da Barganha já faz parte do calendário oficial de eventos de São Carlos, após a aprovação de uma lei de 2013 de autoria do vereador Marquinho Amaral (PSDB), atual presidente da Câmara. No entanto, a tradicional festa acontece na cidade há mais de 10 anos, exceto em 2013, motivo que levou o parlamentar a torná-la oficial.

Devido à demora para organizar o evento este ano, o parlamentar está cobrando a Prefeitura para que a festa seja realizada na data prevista, em junho.

Segundo Marquinho, este é um dos eventos mais esperados do ano, pois permite que a população venda ou troque os objetos que não usa mais. “Além de propiciar interação entre as pessoas, que trocam mercadorias umas com as outras, a feira – que também permite a venda - favorece a economia local. Prestigio esta festa desde o seu lançamento”, destacou Marquinho. Disse ainda que a primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, assumiu o compromisso de ajudar na realização do evento.

De acordo com o artigo 2º da lei, “a feira da Sucata e da Barganha deverá ser realizada em espaço público ou particular, de comum acordo entre os organizadores e a Prefeitura Municipal”. Em anos anteriores, a festa aconteceu no Pavilhão Exposhow, na Vila Izabel.

Leia Também

Últimas Notícias