quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral assegura “mandato de portas abertas” na presidência da Câmara

02 Jan 2013 - 18h03
0 - 0 -

O novo presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), afirmou que pretende desenvolver um “mandato de portas abertas na presidência”, mantendo permanente diálogo com os vereadores e a população.

Marquinho, ao discursar durante a sessão de instalação da Legislatura, reafirmou que a base de sua atuação será o fortalecimento das ações do parlamento e uma maior aproximação com a comunidade: “Vou trabalhar por uma Câmara independente e trazer o povo para participar e acompanhar as atividades de seus representantes: escolas e instituições da sociedade serão convidadas a conhecer o Legislativo e seus mecanismos de interlocução com a sociedade”.

“Vamos construir uma Câmara Municipal mais objetiva, mais perto da população e onde os vereadores possam entre si discutir amplamente os problemas da cidade e atuar junto ao Executivo para resolvê-los”.

Nos dois anos de mandato à frente da Mesa Diretora, Marquinho assinalou que terá oportunidade de demonstrar seu lado conciliador e de administrador, continuando, a par disso, a ser um vereador de estilo aguerrido, como é a marca de sua atuação parlamentar iniciada em 1992 quando se elegeu pela primeira vez aos 21 anos.

“Meu pai acompanhou meu primeiro mandato por um ano e três meses e em nenhum momento me disse pra votar sim ou não em um processo; essa é uma grande recordação que guardo dele: a compreensão de que as atitudes são minhas, eu não me deixo influenciar”, observou, acrescentando que presidirá “com a firmeza de tomar posições e defendê-las até o final”.

Também ressaltou estar na expectativa de que os 21 vereadores empossados neste dia 1º. com mandato até 31/12/2016 “haverão de construir uma cidade melhor pra se viver um novo tempo em São Carlos”.

NOVA MESA DIRETORA – Com 20 votos favoráveis e apenas um contrário – do vereador Walcinyr Bragatto (PV) – a nova Mesa Diretora da Câmara para  mandato no biênio 2013-2014, é presidida por Marquinho Amaral está constituída por Laíde Simões (1ª.vice-presidente), Edson Fermiano (2º. vice-presidente), Lineu Navarro (PT), 1º.Secretário, e Aparecido Donizetti Penha (PPS), 2º. Secretário.

Conforme anúncio do novo presidente, na diretoria administrativa da Câmara permanecerá Rodrigo Venâncio, o novo assessor da Presidência será Eduardo Cotrim e o assessor Jurídico Antonio Donatto Neto.

LICENÇA – Por unanimidade, os vereadores aprovaram requerimento do vereador Julio César (Democratas), que com base no regimento interno da Casa solicitou licença para investidura no cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Gestão.

Leia Também

Últimas Notícias