quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho afirma que ?saúde está na UTI?

09 Set 2010 - 17h26Por Redação São Carlos Agora

Na sessão da Câmara na última quarta-feira (8) o vereador Marquinho Amaral (PSDB) apontou o “abandono da saúde pública na cidade”. Ele opinou que “a saúde está na UTI”, ao afirmar que “as consultas em muitas especialidades demoram meses, faltam médicos, remédios e utensílios para que os funcionários dos das UBS e UPA possam desempenhar com qualidade e segurança suas delicadas e importantes funções”.

“O mais absurdo é que - em visita a UBS do bairro Maria Stela Faga, localizada na av João Di Lourenço, na semana passada, pude constatar que o único bebedouro d'a gua estava enferrujado e fora de uso”, declarou.

 "As dezenas de pessoas que aguardavam uma consulta, não obstante ao calor de mais de 35 º, tinham que sair da unidade para comprar água no açougue da frente.  Além de não ter médico, faltar remédio  e o povo ser atendido de maneira vergonhosa, a Prefeitura não disponibiliza nem água aos usuários da unidade”.

Marquinho afirmou que “o Dr Arthur, secretário de Saúde que veio de Marilia deveria pedir sua demissão, pois é incompetente e não sabe resolver as vergonhosas falhas no setor da saúde pública”.

Ele conclamou:  "Dr. Arthur, gestor incompetente, pegue sua malinha e suma de São Carlos. Vossa senhoria acabou ainda mais com a qualidade do atendimento na área da saúde".

 Marquinho disse  que confia no prefeito Oswaldo Barba, de quem disse ser amigo, e deu um conselho ao prefeito : "Livre-se do homem que hoje manda na Prefeitura. Pessoa que endividou a cidade e fez com que Vossa Excelência assumisse uma Prefeitura quebrada e cheia de conchavos na distribuição de centenas de cargos de confiança. Ainda faltam dois anos do seu mandato, tempo suficiente para o senhor ser de fato e de direito o prefeito da cidade". (Fonte:Gabinete do Vereador Marquinho Amaral)

Leia Também

Últimas Notícias