sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

“Maratona da Vida” pretende capacitar 53 mil pessoas para primeiros-socorros neste domingo

27 Nov 2011 - 11h05
0 - 0 -

A “Maratona da Vida”, que pretende orientar e passar os conhecimentos em primeiros-socorros a 53 mil pessoas de São Carlos começou às 8h deste domingo (27) e prossegue até 18h no ginásio Milton Olaio Filho.

Essa é a última etapa de capacitação do programa "Cidade em Defesa da Vida", feito em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. Apenas 4 cidades participam, além de São Carlos, Itanhaém (SP), Maringá e Londrina (PR).

O objetivo da maratona é capacitar, através da multiplicação do conhecimento, 25% da população de São Carlos, cerca de 53 mil pessoas, para o primeiro atendimento de vítimas de parada cardiorrespiratória súbita e Acidente Vascular Cerebral. O programa "Cidade em Defesa da Vida" foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A maratona deste domingo pretende capacitar 6 mil pessoas. Alunos das escolas municipais e estaduais, que já receberam os treinamentos, foram estimulados a convidar seus pais, parentes e amigos para a capacitação no ginásio. Durante o dia haverá premiação para o aluno, salas de aula, professores e escolas que levarem o maior número de pessoas. 

Leia Também

Últimas Notícias