quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Maratona da Vida na UNICEP

02 Mar 2012 - 09h32
0 - 0 -

A UNICEP, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos e o Hospital Sírio-Libanês, promove a "Maratona da Vida", última etapa da capacitação do programa "Cidade em Defesa da Vida". O evento, uma iniciativa do curso de Enfermagem da UNICEP, acontece dia 6 de março, a partir das 7h, no período matutino, e a partir das 19h, no período noturno. Será realizado no Laboratório de Enfermagem da UNICEP, no bloco A4.

No final de 2011, a Prefeitura Municipal de São Carlos e o Hospital Sírio-Libanês promoveram a "Maratona da Vida", um evento que teve como objetivo orientar e passar os conhecimentos sobre primeiros-socorros à população são-carlense e, agora, o mesmo evento acontece na UNICEP, com o objetivo de atender à comunidade acadêmica da instituição e demais interessados.

As pessoas têm muitas dúvidas sobre como agir ao se depararem com uma situação de parada cardiorrespiratória ou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, às vezes, podem até prejudicar o atendimento das vítimas por não saberem como agir; por isso, é importante que toda a população conheça os métodos que aumentam significativamente as chances de recuperação.

Multiplicação do conhecimento é o grande objetivo desta maratona; uma vez capacitado, o indivíduo deve repassar o conhecimento para familiares e amigos, colaborando com a multiplicação do conhecimento. Com início em 2009, o programa "Cidade em Defesa da Vida" já capacitou centenas de pessoas; dentre estas, profissionais da área da saúde, professores, estudantes do ensino fundamental e médio.

Leia Também

Últimas Notícias