quarta, 17 de abril de 2024
Cidade

Manifestantes participam de ato em defesa ao meio ambiente em São Carlos

20 Set 2019 - 17h17Por Redação São Carlos Agora
Manifestantes participam de ato em defesa ao meio ambiente em São Carlos - Crédito: Colaborador/SCA Crédito: Colaborador/SCA

Manifestantes em mais de 150 países estão nas ruas em defesa do meio ambiente. Os protestos ocorrem às vésperas da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá na próxima segunda-feira (23), em Nova York.

A campanha mobiliza milhões de crianças, jovens e adultos, numa tentativa de chamar a atenção dos políticos, instituições e grandes empresas a tratarem o assunto com mais seriedade e medidas drásticas.

O grande nome desse movimento é Greta Thunberg, uma ativista ambiental sueca de 16 anos que, no ano passado, começou a faltar as aulas nas sextas-feiras para protestar, pacificamente, diante do Parlamento sueco, por mais ação em relação às mudanças climáticas. A iniciativa recebeu o nome de Fridays for Future (sextas-feiras pelo futuro, em tradução livre).

São Carlos

Em São Carlos, os manifestantes, na sua grande maioria estudantes, se concentraram na Praça Coronel Salles com faixas e cartazes.

A Guarda Municipal acompanhou a distância a movimentação.

 

Leia Também

Últimas Notícias