quinta, 28 de março de 2024
Solidariedade

Mancha Verde fará campanha nacional de doação de sangue

12 Jul 2018 - 08h43Por Marcos Escrivani
Mancha Verde fará campanha nacional de doação de sangue -

O mês de julho é, normalmente, quando o estoque fica em estado crítico em todos os bancos de sangue das santas casas do país. São Carlos não foge à regra.

Por este motivo a Mancha Verde, torcida organizada da Sociedade Esportiva Palmeiras realiza neste sábado, em todo o país, das 9h às 12h, uma campanha nacional de doação de sangue denominada “O Sangue é Verde, a Mancha é Vida!”.

A doação é aberta para toda a comunidade e tem como meta salvar vidas. Segundo Ismaile Bueno, uma das lideranças da Mancha Verde, as sub-sedes de todo o Brasil irá neste dia 14 focar na doação de sangue e convoca também os palmeirenses para esta campanha solidária.

Quem não for doador ainda, é necessário realizar um cadastro na hora do ato e deverão comparecer ao Banco de Sangue da Santa Casa (na rua Paulino de Abreu Sampaio Vidal) das 9h às 12h deste sábado, 14.

DOADORES

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Leia Também

Últimas Notícias