quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Mais de mil servidores já passaram por avaliação médica

17 Set 2010 - 18h05Por Redação São Carlos Agora

Até o início do mês de setembro, 1.003 servidores municipais passaram por exames periódicos de saúde neste ano em São Carlos. Desde janeiro de 2009, a Prefeitura de São Carlos está avaliando e controlando a saúde de diferentes categorias de servidores como auxiliar administrativo, vigia, servente de merendeira, agente de combate a endemias, almoxarife, cirurgião dentista, auxiliar de dentista, faxineiro, telefonista, professor, dentre outras. Neste mês de setembro, a Prefeitura continua realizando exames periódicos com professores e também com integrantes da guarda municipal.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, estes exames são realizados para acompanhar o estado de saúde de cada servidor. A periodicidade é definida pelo médico do trabalho de acordo com os fatores de risco de cada função. Exames complementares como: audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalogramo e exames laboratoriais são realizados segundo avaliação do médico do trabalho.

A iniciativa – Esta iniciativa faz parte do Plano Integrado de Qualidade de Vida no Trabalho do Servidor Público Municipal - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional,
desenvolvido pela Prefeitura de São Carlos. Através dos exames periódicos, conforme a NR-7, os médicos fazem um acompanhamento de acordo com os riscos a que os servidores estão expostos, identificando-os e definindo as condutas a serem adotadas para prevenir e monitorar o controle sobre possíveis danos à saúde.

Leia Também

Últimas Notícias