Menu
domingo, 19 de setembro de 2021
Cidade

Mais de 200 skatistas participam do Circuito Paulista em São Carlos

24 Ago 2010 - 08h57Por Redação São Carlos Agora

A 2ª Etapa do Circuito Paulista de Skate, disputada neste final de semana, sábado e domingo, dias 21 e 22, na Pista do Centro Esportivo do Santa Felícia, contou com a participação de 203 skatistas divididos nas categorias Iniciante, Amador I, Amador II e Best Trick Pro VANS.

O evento realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, comemorou o Dia do Skatista, atendendo a Lei Municipal 13.249/03 – que instituiu o dia 3 de agosto como o Dia Municipal do Skatista.

Participaram do evento skatistas de São Carlos e outras cidades de todo o país como: Cabreúva, Bariri, Santo André; Franca; Américo Brasiliense; São José dos Campos; Guarulhos; Uberaba; Brasília; e até de Assuncion, no Paraguai.

Carla de Almeida foi a são-carlense melhor colocada na competição, tendo ficado na 4ª colocação na categoria Feminino. Na categoria Iniciante, Abner Castro ficou na 11ª colocação, enquanto Willian Yudi foi o 18º colocado na Amador-II. Na categoria Amador I não houve participação de skatista da cidade.

Na categoria Feminino, a classificação foi a seguinte: 1ª – Ester Perusse (Sertãozinho); 2ª – Pamela Leite Rosa (São José dos Campos) e 3ª – Ariane Peres (Sorocaba).

Yan Florêncio (Artur Nogueira) foi o campeão da categoria Iniciante, com Wacson Mass (Arujá) que ficou com a 2ª colocação e Bruno Eduardo (Estiva Gerbi) na 4ª colocação.
A categoria Amador II foi vencida por Bruno Luan (Batatais), com Wilbet Tiburcio (Avaré) ficando com a 2ª colocação e Jonatan Souza (Piracicaba) na 3ª. Na categoria Amador I (Principal) o campeão foi Vinicius Santos (São Paulo), o vice-campeão foi Leonardo Spanghero (Ribeirão Preto) e o 3º colocado Pablo Cavalari (Sorocaba).

Edson Ferraz, secretário Municipal de Esportes e Lazer, ressalta mais uma vez a boa participação do público no evento, cerca de 3 mil nos dois dias de competição. “A pista de skate do Santa Felícia ficou lotada, com o público vibrando com as manobras das feras do skate”, finalizou Ferraz.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias