quinta, 28 de março de 2024
Diariamente

Mãe e filho pequeno praticam mendicância no centro e preocupa moradores e comerciantes

17 Out 2019 - 13h06Por Redação
Mãe e filho pequeno praticam mendicância no centro e preocupa moradores e comerciantes - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

 

Pelo menos há dois meses, uma mãe com uma criança pequena ficam na rua capitão Adão Pereira de Souza Cabral entre as ruas as 15 de Novembro e São Sebastião e praticam a mendicância. A denúncia foi feita no início da tarde desta quinta-feira, 17, por comerciantes e moradores.

Leitores do São Carlos Agora, entraram em contato com o portal e informaram que neste período já entraram em contato com o Serviço de Abordagem Social, que é responsável por realizar a abordagem e fazer os devidos encaminhamentos posteriores, inclusive encaminhar ao Conselho Tutelar.

“Mas durante esse período realizamos as ligações para a entidade e quem atende dá a mesma desculpa: não tem carro no município. Ou seja, a criação de um serviço com muita fragilidade. Ou falta vontade para tratar de assuntos tão importantes: a proteção de crianças e adolescentes. Essa senhora pratica mendicância para alimentar seu filho, mas poderia ser orientada e atendida pelos referidos órgãos de proteção como o Conselho Tutelar, Cras, Creas. Mas infelizmente a abordagem social não realiza sequer um atendimento a ela”, disse um leitor.

Segundo o reclamante, a mulher fica sentada com a criança no sol, das 11h até aproximadamente às 14h30 próximo a um restaurante. “Sob um sol de quase 30 graus todos os dias”, finalizou.

Nota da Prefeitura Municipal

A abordagem social da Secretaria de Cidadania e Assistência Social foi até o local e não localizou a mulher e a criança. Como ela se manifestou e passou o contato na rede social, nesta sexta-feira, a assistente social fará o contato com ela.

Leia Também

Últimas Notícias