sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Lucão toma posse na Câmara Municipal

09 Out 2012 - 17h07
0 - 0 -

Na sessão plenária desta terça-feira (9) a Câmara Municipal de São Carlos deu posse ao suplente do PSDB (referente às eleições de 2008), Luiz Carlos Fernandes da Cruz "Lucão", que assumiu a vaga de Normando Lima (PV), cuja perda do mandato eletivo foi decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por infidelidade com base na Resolução TSE nº 22.610/07.

Com 50 anos, natural de Rincão (SP), funcionário público municipal em São Calos há mais de 30 anos, Luiz Carlos Fernandes da Cruz estreia no Legislativo em função da 2a.suplência alcançada nas eleições de 2008 quando concorreu pelo PSDB e obteve 1.894 votos. Atualmente no PMDB, foi eleito no último domingo para o mandato 2013-2016. O novo vereador foi saudado em plenário pelo presidente da Casa, Edson Fermiano (PR) e pelos vereadores Ronaldo Lopes (PT), José Luis Rabello (PSDB), Roberto Mori (PV), Laíde Simões (PMDB), Ditinho Matheus (PMDB), Equimarcílias Freire (PMDB), Marquinho Amaral (PSDB).

Em seu primeiro pronunciamento no expediente falado da sessão, Lucão agradeceu as boas-vindas que recebeu dos colegas, manifestou gratidão pelo prefeito Oswaldo Barba "pelo que fez pela cidade" e disse esperar que Paulo Altomani, o prefeito eleito "possa colocar em prática transformações que se propõe a realizar na cidade". "É hora de baixar a bandeira de campanha e caminhar com ele para que isso aconteça e a população tenha a ganhar com isso, a cidade de forma geral".

AGRADECIMENTOS - As falas dos vereadores na tribuna na tarde desta terça feira, os vereadores fizeram referência às eleições realizadas no dia 7, agradecendo a seus eleitores e colaboradores pelos votos recebidos. Onze dos atuais treze vereadores  renovarão seus mandatos no Legislativo a partir de 1o. de janeiro próximo. Normando Lima (PV) concorreu a vice-prefeito e Roberto Mori Roda não alcançou a reeleição pelo PV. Robertinho, que  deixará a Câmara em 2013 após dois mandatos, também expressou agradecimentos a familiares, amigos e apoiadores e saudou os vereadores que foram eleitos. Ele apresentou um balanço de suas atividades e informou ter apresentado cerca de 80 projetos de lei ao longo de seu trabalho parlamentar, "um trabalho profícuo, realizado com respeito e com ética".

ASSISTÊNCIA - A sessão teve presença de dezenas de pessoas que ocuparam os assentos na galeria, entre elas alguns dos vereadores eleitos para a próxima legislatura.

Leia Também

Últimas Notícias