quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Lucão propõe desapropriação de área no centro da cidade para finalidade ambiental

08 Nov 2012 - 15h52

O vereador Lucão Fernandes (PMDB) defende a destinação de uma área de terra localizada em ponto privilegiado na região central da cidade para uso da população em atividades ambientais e eco-históricas. A área em questão está situada na confluência das ruas Major Manoel Antonio de Mattos com XV de Novembro e São Sebastião, conhecida como "Chácara do Juca", que pertencia ao saudoso são-carlense José Soares de Camargo Filho.

Lucão protocolou nesta quinta-feira (8) na Câmara Municipal um requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre uma possível desapropriação da chácara, "uma grande área de terra localizada bem no centro da cidade e que atualmente não é utilizável".

"Em caso de desapropriação pelo Município, no local poderia ser construída uma área ambiental, com parque eco-histórico para abranger atividades ambientais e de lazer para a população, pois a cidade é carente de áreas verdes no centro urbano", observa. "Destinar esse local para uso comum é medida que contribuiria para a preservação da qualidade de vida da população circunvizinha".

Segundo o vereador, a desapropriação facilitaria também a abertura e prolongamento da rua São Sebastião, obra que contribuirá para o escoamento do tráfego na ligação entre o centro e a zona leste da cidade.

No requerimento Lucão pergunta se existem estudos da municipalidade no sentido de proceder à desapropriação da área indicada para a finalidade que sugere, solicitando cópia de estudos que tenham sido realizados pela Prefeitura a esse respeito. Caso ainda não tenha sido cogitada a medida, o vereador propõe que seja  determinado pelo prefeito o início de estudos para a desapropriação, solicitando ainda que na eventualidade de negativa quanto ao pedido, seja encaminhada uma justificativa ao Legislativo.

Leia Também

Últimas Notícias