quinta, 25 de abril de 2024
Economia

Lojas vão abrir em feriados no próximo ano

22 Nov 2019 - 13h20Por Redação
Lojas vão abrir em feriados no próximo ano - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que define o calendário de datas especiais do comércio da cidade de dezembro 2019 a novembro 2020 e que regulamenta as atividades do setor nesse período, com questões como banco de horas, hora extra, REPIS (Regime Especial de Piso Salarial), Compensação de Horário de Trabalho e Jornadas Especiais.

O índice INPC, que rege o aumento salarial da categoria dos comerciários com data base em 1º setembro de 2019, também foi discutido na Convenção e ficou definido em 4,28%.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, destacou que a abertura do comércio em mais um domingo em dezembro e em feriados foi uma solicitação dos empresários no sentido de modernizar o trabalho do comércio tradicional de rua e que vem de encontro com a recente Medida Provisória Nº 905, de 11 de novembro de 2019, dentro do Programa Verde Amarelo do Governo Federal, que regulamenta o trabalho aos domingos e feriados. “Apesar de não conseguirmos a aprovação do Sincomerciários para a abertura em todos os feriados que foram pedidos pelos empresários, conseguimos em negociação a aprovação para a abertura de mais um domingo em dezembro de 2019 e de três feriados no próximo ano. Isso já foi um passo importante para nos adequarmos a nova realidade do comércio e de nossa economia”.

Aos domingos o comércio abrirá nos dias 8 e 22 de dezembro, das 9h às 18h e em 2020 as lojas do comércio tradicional de São Carlos abrem nos feriados do dia 15 de agosto (sábado) – N. Sra. Ap. da Babilônia – Padroeira, das 9h às 16h; dia 07 de setembro (segunda-feira) – Independência do Brasil, das 9h às 16h e no dia 12 de outubro (segunda-feira) – Dia das Crianças e N.Sra. Aparecida, também das 9h às 16h.

FERIADOS EM 2020

- Dia 15 de agosto (sábado) – N. Sra. Ap. da Babilônia – Padroeira – 9h às 16h;

- Dia 7 de setembro (segunda-feira) – Independência do Brasil – das 9h às 16h;

- Dia 12 de outubro (segunda-feira) – Dia das Crianças - N.Sra. Aparecida – das 9h às 16h.

Leia Também

Últimas Notícias