sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP estará em São Carlos

29 Ago 2014 - 10h58

‘Loja sobre rodas’ ensina, na prática, dicas para melhoria do ponto de venda e fica na cidade nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Visitação é gratuita.

Uma loja completa, com produtos em exposição, etiquetas, gôndolas, displays, vestiário e caixa. Esses e outros itens compõem o interior da carreta da Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP, que trará para São Carlos, nos dias 9, 10 e 11 de setembro,  os principais conceitos e tendências do varejo.

Com 55m² e 15 metros de comprimento, a carreta tem a missão de orientar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. No local, é possível ver a disposição mais adequada para as mercadorias, organização de produtos, iluminação ideal para valorizá-los e conceitos como visual merchandising.

A Loja Modelo ficará instalada na Praça do Mercado Municipal, s/n° (entre a Avenida São Carlos e a Rua Episcopal), com visitas monitoradas pelos técnicos do Sebrae-SP sendo realizadas das 9h às 17h.

Quem passar pela Loja Modelo terá a oportunidade de conhecer, por exemplo, a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês "Radio-Frequency Identification), mesma tecnologia utilizada em controle de pedágios e alternativa ao código de barras que permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente. 

 “As informações compartilhadas com os visitantes são abrangentes, podem ser aplicadas em vários modelos de negócios. Trata-se de um grande laboratório prático com o objetivo de orientar sobre técnicas de apresentação, valorização do produto no ponto de venda e aumento do fluxo de clientes. E toda a ação é gratuita”, explica o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, Paulo Sérgio Cereda.

Paralelamente, o Sebrae Móvel também estará na Praça do Mercado e fornecerá informações complementares para quem já tem um negócio e quer melhorá-lo ou para quem quer empreender e precisa entender como agir.

O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3372 9503.

Leia Também

Últimas Notícias