quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Loja da Tonin deve ser inaugurada dentro de 120 dias

05 Jul 2012 - 18h26
0 - 0 -

Em um encontro que reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira (5), os representantes da Rede Tonin Atacadista e Supermercados anunciaram os investimentos que serão promovidos em São Carlos nos próximos meses.

De acordo com o presidente do grupo, Luiz Antônio Tonin, a obra deve consumir R$ 25 milhões e a previsão é que a loja esteja em operação no prazo de 120 dias. “A empresa deve gerar 150 empregos diretos e outros 350 indiretos. Agradecemos a Prefeitura de São Carlos pela parceria e contribuição para que os investimentos se concretizassem. A escolha por investir em São Carlos se deu pelo grande potencial econômico da cidade", afirmou Luiz Antônio Tonin. As contratações se iniciam no mês de setembro e devem ser intermediadas pela Prefeitura, através da Casa do Trabalhador.

A loja será instalada na avenida Miguel Petroni e ocupará um espaço de 5 mil metros quadrados. “São Carlos tem atraído grandes investimentos, que movimentam a economia e geram empregos. Recentemente tivemos o anúncio do Grupo Segurador BB/Mapfre, que deve gerar 1.700 empregos nos próximos anos. A rede Graal e a Havan, uma das maiores lojas de departamentos do Brasil, devem empregar, cada uma, 200 empregos e, agora, temos o orgulho de receber os empresários do grupo Tonin, que acreditam no potencial da cidade para investimentos. Isso é motivo de orgulho para todos os são-carlenses”, comentou o prefeito Oswaldo Barba.

12 mil itens - O Tonin Superatacado São Carlos já vai inaugurar com mais de 12 mil itens de venda. Hoje a Rede Tonin emprega, atualmente, 1.300 funcionários diretos e a previsão de faturamento para 2012 é de R$ 420 milhões. Até 2015, o grupo prevê chegar a 20 lojas, ampliando o faturamento da rede para R$ 1 bilhão/ano. A empresa atua no mercado conhecido como “atacarejo”, que é a fusão das palavras atacado e varejo. O sistema proporciona ao consumidor, comprar em qualquer quantidade (uma ou milhares de unidades) com preços diferenciados em um local, que tem aparência de um supermercado normal, mas que também “coloca” em exposição, todos os itens que, normalmente, ficariam guardados em galpões no fundo das dependências da loja. Isso mostra a qualidade e o devido armazenamento de todos os produtos comercializados.

Leia Também

Últimas Notícias