sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Lobbe Neto conhece estrutura da unidade do SEST SENAT em inauguração

16 Dez 2017 - 10h34Por Região em Destake
Lobbe Neto conhece estrutura da unidade do SEST SENAT em inauguração -

O SEST SENAT inaugurou nesta quinta-feira (14), a 31ª unidade do Estado de São Paulo, em Porto Ferreira. Agora, os trabalhadores do transporte passaram a contar com os atendimentos oferecidos pela instituição.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a nova Unidade possui salas de aula e laboratórios de informática. Também contam com sala para 40 alunos dos cursos para condutores do transporte de produtos perigosos e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, o SEST SENAT está equipado para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer. A unidade terá capacidade para realizar mais de 36 mil atendimentos anuais.

Participando da solenidade, o deputado federal Lobbe Neto lembrou que São Carlos espera ansiosamente a construção da unidade no município. "O projeto de doação da área já passou na Câmara e deve sair publicado por esses dias no Diário Oficial do Município. Depois disso é analisar o projeto, se está tudo nas condições ou se tem que fazer alguma outra alteração, para que o Sest Senat comece as obras o mais rápido possível", comentou. "É fantástico o trabalho que tem dentro do Sesi, Sesc, SENAI, Senac, Senar e agora chegando o SEST-SENAT, da parte de transportes. A cidade de São Carlos ganha, os motoristas ganham, a parte de setor de transporte, enfim, toda a população de São Carlos acaba ganhando", completou.

O presidente do CRSP (Conselho Regional de São Paulo), Flávio Benatti, presente na inauguração, ressaltou que, em quase 25 anos de história, o SEST SENAT vem se dedicando à qualificação profissional e à qualidade de vida dos trabalhadores do transporte. Segundo ele, a criação do Sistema S para o transporte deu ao setor "a oportunidade de construir essa grande obra, com um trabalho austero, com muita dedicação de todas as lideranças do setor", disse.

Durante a manhã desta sexta-feira, 15, participando de um evento no Paço Municipal de São Carlos, o deputado Lobbe solicitou ao prefeito Airton Garcia, que sancione o projeto de doação da área ao SEST SENAT. "Estivemos conversando com o Flávio Benatti ontem [quinta, 14] e o mesmo disse que, tão logo a instituição tenha a posse da área, ele já autorizará o início das obras para entregar a unidade, o mais rápido possível", finalizou o parlamentar. 

 

Leia Também

Últimas Notícias