Menu
segunda, 06 de dezembro de 2021
Evento gratuito

Live com professor da USP São Carlos discute o poder dos cidadãos sobre seus dados pessoais

Serão abordados casos de ataques contra as vítimas, o que o atacante pode conseguir com esses ataques e quais são as fases de um ataque

16 Mar 2021 - 07h44Por Redação
O webinar “O impacto do indivíduo na segurança” será um bate-papo sobre o poder que cada cidadão tem sobre seus próprios dados - Crédito: DivulgaçãoO webinar “O impacto do indivíduo na segurança” será um bate-papo sobre o poder que cada cidadão tem sobre seus próprios dados - Crédito: Divulgação

Para fechar o ciclo de palestras com especialistas na área, o MBA em Segurança de Dados da USP promove, às 19h desta quinta-feira (18), uma live com Rodolfo Meneguette, professor do ICMC/USP e coordenador do MBA.

O webinar “O impacto do indivíduo na segurança” será um bate-papo sobre o poder que cada cidadão tem sobre seus próprios dados. Será apresentado um resumo das lives anteriores e do MBA em Segurança de Dados, com foco no indivíduo como produtor, gestor e usurpador de dados sensíveis aos indivíduos. Serão abordados casos de ataques contra as vítimas, o que o atacante pode conseguir com esses ataques e quais são as fases de um ataque.

A apresentação será transmitida via plataforma Zoom, no link https://zoom.us/j/95108117994, e também na página do MBA em Segurança de Dados no Facebook. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, que podem interagir com dúvidas e comentários durante a live.

Confira as íntegras das lives anteriores organizadas pelo MBA em Segurança de Dados:

(In)Segurança de Software – Nelson Uto (Samsung Electronics)

O Blockchain está em uma bolha? – Jó Ueyama (ICMC/USP)

Detecção de fraudes eleitorais digitais – Mario Gazziro (UFABC)

Inteligência Artificial na detecção (antecipada) de vazamento de dados – Daniel Batista (IME/USP)

Impacto do vazamento de dados para empresas e a sociedade – Pedro Henrique Gomes (Ericsson)

SOBRE O MBA EM SEGURANÇA DE DADOS

O MBA em Gestão de Segurança de Dados, promovido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos com apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), é o primeiro curso à distância da área oferecido por uma universidade pública, e conta com a chancela da USP para proporcionar uma formação de qualidade com o melhor aporte docente disponível na área de segurança de dados.

Durante os 12 meses do curso, os alunos têm uma oportunidade única e muito interessante: desenvolver soluções para problemas reais de suas empresas, com apoio de mentores e especialistas. Assim, além da capacitação teórica e prática na área de segurança de dados, o trabalho pode trazer grandes benefícios à empresa em que os alunos atuam e, consequentemente, a suas carreiras.

As inscrições estão abertas até 15 de março no site do curso: cemeai.icmc.usp.br/MBASD. Os 100 primeiros alunos aprovados no processo seletivo receberão um desconto de 25% nas mensalidades.

Sobre o CeMEAI

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias