sábado, 20 de abril de 2024
Prevenção

Linha com cerol: Guarda Municipal intensifica vigilância em São Carlos

18 Jul 2019 - 08h17Por Redação
Linha com cerol: Guarda Municipal intensifica vigilância em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Após um acidente ocorrido no início desta semana, quando um motociclista de 23 anos ficou ferido no pescoço devido a linha com cerol, a Guarda Municipal e a Prefeitura Municipal de São Carlos intensificaram as ações de combate ao uso do cerol nas linhas das pipas. O acidente aconteceu na Avenida Santa Madre Cabrini, no Jardim Monte Carlo.

Segundo a GM, o objetivo da ação é evitar que acidentes graves e até fatais aconteçam com motociclistas e ciclistas. O estabelecimento que for pego comercializando o material será multado, e a loja fechada, além do comerciante responder criminalmente.

ORIENTAÇÃO EM CASA

Segundo a GM, a prevenção ao não uso do cerol deve começar em casa, com orientação dos pais, uma vez que um acidente pode levar a morte a vítima, ou até mesmo uma amputação dos possíveis membros atingidos.

Vale ressaltar ainda que, se uma criança e/ou adolescente for flagrado empinando pipa, os pais serão responsabilizados criminalmente por lesão corporal e arcar com as despesas médicas da vítima atingida com a linha cortante.

Leia Também

Últimas Notícias