quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Lineu solicita que Prefeitura e SAAE criem o cargo de Técnico Jurídico

18 Nov 2011 - 13h28
0 - 0 -

O vereador Lineu Navarro (PT) solicitou a Prefeitura, ao SAAE e a PROHAB que seja criado o cargo de Técnico Jurídico, a ser preenchido através de concurso público, e a contratação dos estudantes do curso como estagiários.

Segundo o vereador, a contratação desses profissionais pode trazer um benefício direto na agilização dos milhares de processos que tramitam nos órgãos públicos.

"Enquanto não há a contratação destes técnicos através de concurso público, solicitamos que os estudantes da ETEC Paulino Botelho possam ser contratados como estagiários com remuneração. Desta forma trará uma contribuição imediata ao funcionamento dos setores, bem como estará servindo para uma melhor qualificação dos futuros profissionais", explica Lineu.

Palestra -  No último dia 10, o vereador proferiu palestra sobre "A criação do cargo público no município de São Carlos", para os alunos do curso Técnico Jurídico da extensão da ETEC Paulino Botelho, do Centro Paula Souza, falando dos aspectos legais e políticos envolvidos na criação de cargos na administração pública.

Na ocasião, Lineu firmou um compromisso com cerca de 60 alunos presentes de que solicitaria à Prefeitura a criação do cargo público de Técnico Jurídico.

Como membro da Mesa Diretora da Câmara, o vereador também defenderá a contratação destes futuros profissionais pelo Poder Legislativo. Lineu realçou o papel que estas primeiras turmas de Técnicos Jurídicos terão na abertura e consolidação de espaços dentro do mercado de trabalho, traçando paralelo de sua luta exitosa para a contratação de técnicos de enfermagem e de gerontólogos pela Prefeitura e outras instituições.

Leia Também

Últimas Notícias