quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Lineu profere palestra a alunos do curso Técnico Jurídico

17 Nov 2011 - 08h57
0 - 0 -

O vereador Lineu Navarro (PT) proferiu uma palestra, no último dia 10, sobre "A criação do cargo público no município de São Carlos", para os alunos do curso Técnico Jurídico da extensão da ETEC Paulino Botelho, do Centro Paula Souza, falando dos aspectos legais e políticos envolvidos na criação de cargos na administração pública.

Na ocasião, Lineu firmou um compromisso com cerca de 60 alunos presentes de que irá solicitar à Prefeitura Municipal a criação do cargo público de Técnico Jurídico, tendo em vista o papel que estes novos profissionais poderão ter na agilização da tramitação das milhares de ações que a administração municipal possui junto ao Poder Judiciário.

O profissional de Técnico Jurídico executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis. Também pode se responsabilizar pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos.

Como membro da Mesa Diretora da Câmara, o vereador também defenderá a contratação destes futuros profissionais pelo Poder Legislativo. Lineu realçou o papel que estas primeiras turmas de Técnicos Jurídicos terão na abertura e consolidação de espaços dentro do mercado de trabalho, traçando paralelo de sua luta exitosa para a contratação de técnicos de enfermagem e de gerontólogos pela Prefeitura Municipal e outras instituições.

Leia Também

Últimas Notícias