quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Lineu participa do lançamento da campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”

13 Dez 2011 - 15h38
0 - 0 -

O vereador Lineu Navarro (PT) participou do lançamento da campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco", realizado na terça (13), no Buffet Nosso Lar.  Pela campanha, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) tem como objetivo incentivar os supermercados a adotarem o conceito 'descarte zero', substituindo as sacolas descartáveis por reutilizáveis.

Segundo dados da campanha, em seu primeiro ano de realização, foram retirados do meio ambiente cerca de 960 toneladas de plástico. Esse volume representa cerca de 262 milhões de sacolas. De agosto de 2010 a agosto deste ano, já foram vendidas mais de 12 milhões de sacolas biocompostáveis.

Em São Carlos, ainda utilizamos perto de 13 milhões sacolinhas plásticas por mês. São 182 toneladas de plástico produzido a partir do petróleo, que depositado no aterro sanitário levará mais de cem anos para se decompor, com um prejuízo ambiental enorme ao solo e às águas subterrâneas.

Em pronunciamento no evento, Lineu propôs aos organizadores que levassem a campanha para as escolas públicas e particulares do município, pois a conscientização das crianças poderá trazer um grande resultado. "Infelizmente, por comodidade, a população se acostumou a usar de uma quantidade desnecessária das sacolinhas de plástico. Para reverter esta situação, a conscientização das crianças é fundamental. O conhecimento que ela adquirir fica para a vida toda", ressalta o vereador.

Outra sugestão do vereador foi que os organizadores da campanha utilizem da Tribuna Livre da Câmara, para mostrar aos vereadores e à população, os objetivos da campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco" e como a população pode participar. A vitória desta luta dependerá de toda a comunidade.

Leia Também

Últimas Notícias