sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Lineu participa de Audiência sobre o Orçamento do Estado para 2012

09 Set 2011 - 13h38
0 - 0 -

Como presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, o vereador Lineu Navarro (PT) participou da Audiência Pública, no último dia 5, que discutiu o Orçamento do Estado para 2012. No ano passado, as emendas da audiência pública de Dão Carlos foram vetadas pelo governador.

De acordo com Lineu, a Audiência Pública promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembléia Legislativa é de estrema importância, pois reforça a idéia da regionalização na construção do orçamento público, abrindo espaço para a efetiva participação da população de todo o estado.

Lineu lamentou que as reivindicações de nossa comunidade, apresentadas nos anos anteriores, foram transformadas em emendas ao Orçamento pela Comissão da Assembléia mas nada se tornou realidade, pois foram vetadas pelo governador.

"É muita prepotência de um governo não levar em conta as reais aspirações da população manifestadas durante o processo das audiências públicas regionais".

Em 2010, o governador vetou recursos para a fundação ITESP; para a reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para as Santas Casas da região e para Pronto Socorro da Santa Casa de São Carlos (4 milhões); para duplicação da rodovia SP 318 (2 milhões); para implantação do AME (4 milhões) e ampliação e modernização do aeroporto de São Carlos (5 milhões).

Aproveitando a presença do deputado estadual Donisete Braga, presidente da Frente Parlamentar de Luta contra as Drogas, Lineu falou da Comissão de Estudos que a Câmara criou para tratar deste assunto e que vai procurá-lo para articularem ações conjuntas que possam acelerar soluções de interesse dos cidadãos de nosso Município.

"Também em São Carlos, existe um elevado número de usuários de drogas, principalmente crianças e jovens; é preciso termos políticas públicas que sejam eficientes do ponto de vista da prevenção e do acolhimento destes cidadãos", finalizou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias