Menu
quarta, 04 de agosto de 2021
Cidade

Lineu Navarro é o novo líder do governo Barba na Câmara

31 Jan 2012 - 15h55
0 - 0 -

Com a presença dos presidentes dos partidos da base governista, secretários municipais, vereadores e do deputado federal Newton Lima, o prefeito Oswaldo Barba anunciou, na manhã desta terça-feira (31), o vereador Lineu Navarro como líder do governo na Câmara. "O vereador Lineu tem experiência e uma história de luta política em São Carlos. Já está no quarto mandato como parlamentar e certamente vai atuar na articulação dos vereadores na base em defesa dos projetos de desenvolvimento do município", afirmou Barba durante a cerimônia, que aconteceu na Sala Antônio Massei, no Paço Municipal.

Barba ressaltou o trabalho dos vereadores aliados ao governo. "Todos tinham condições de coordenar a liderança pelo empenho e dedicação à cidade e o nome do Lineu foi unanimidade entre os demais vereadores que apoiam o governo", acentuou Barba.

O prefeito de São Carlos observou que Lineu é um estudioso dos projetos de lei que são encaminhados ao Legislativo, o que eleva o vereador à condição de defender os projetos da Prefeitura com coerência e transparência. "A nossa administração é transparente. Fomos uma das primeiras prefeituras do Brasil a expor os gastos do dinheiro público ao cidadão no Portal da Transparência. Com Lineu na liderança de governo, temos a garantia de defesa da administração pública e dos projetos, com argumentos sólidos, junto aos colegas que atuam na situação e na oposição ao governo", explicou.

Questionado pela imprensa sobre a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o prefeito Oswaldo Barba disse que abertura é uma autonomia do legislativo. No entanto, ele disse que acredita haver necessidade de CPI para os casos em que as informações são sonegadas aos parlamentares ou em que há denúncias concretas de problemas. "Não é o caso de São Carlos, todas as informações da Prefeitura estão disponíveis para os vereadores e para a população no Portal da Transparência", destacou.

Para o secretário de governo João Muller, Lineu Navarro será importante na articulação política entre a pasta sob o comando dele e a Câmara. "O vereador Lineu será o interlocutor da administração na Câmara. Com essa atuação, o prefeito Barba caminha para o cumprimento de ações e metas estabelecidas no plano de governo", acrescentou.

Educação e firmeza - Lineu salientou que as administrações de Newton Lima e Oswaldo Barba foram responsáveis por transformações políticas, econômicas e sociais em São Carlos. "A administração soube direcionar o olhar para as camadas menos favorecidas", disse.

Ele agradeceu aos vereadores que lhe hipotecaram apoio e garantiu aos secretários municipais o apoio no debate dos problemas da cidade. "Não sou de me esconder dos problemas, nem quando fui de oposição e nem no momento em que estou como situação. Sempre tive educação com todos os vereadores, sem deixar de ter uma atuação firme em defesa dos projetos que beneficiam o cidadão", concluiu. O vice-prefeito Emerson Leal e o presidente da Câmara, Edson Fermiano, também participaram do anúncio.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias