quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Lineu Navarro e Coordenadora de Artes e Cultura discutem projeto para Praça Coronel Salles

23 Jun 2010 - 10h54Por Redação São Carlos Agora

O presidente da Câmara, Lineu Navarro, e a Coordenadora de Artes e Cultura de São Carlos, Telma Olivieri, reuniram-se para discutir sobre um projeto do vereador. O objetivo é oferecer atrações culturais aos jovens que frequentam a Praça Coronel Salles.

Há pelo menos 60 dias, a Praça onde está localizado o prédio do Legislativo tornou-se um dos principais pontos de encontro dos adolescentes da cidade. E na opinião de Lineu, é hora de tornar o local ainda mais atrativo.

“São centenas de jovens que ficam na Praça sem nenhuma atividade. A maior concentração é de sexta-feira à noite, um bom momento para música, teatro, dança, ou seja, manifestações culturais que possam enriquecer a convivência”, explicou o vereador.

Durante a reunião, o Presidente da Câmara se comprometeu em disponibilizar parte da verba para cobrir os custos do projeto. Telma disse que irá discutir a proposta com o Prefeito Oswaldo Barba e nos próximos dias deve ter uma resposta.

Na semana passada, assessores do parlamentar estiveram na Praça para fazer uma pesquisa. Eles conversaram com os jovens sobre quais seriam as atividades preferidas. A maioria escolheu shows musicais.

“O que me deixou contente foi a receptividade desses jovens. Eles responderam ao questionário de forma sincera e também aprovaram a iniciativa”, disse Lineu.

Mais do que oferecer cultura aos jovens, Lineu Navarro deseja que a iniciativa sirva para evitar problemas. Os adolescentes que hoje frequentam a Coronel Salles são os mesmos que lotavam a Praça da XV e, em decorrência de desentendimentos, acabaram se dispersando.

“Antes que isso aconteça, temos de buscar uma solução e creio que a cultura é um bom caminho.”

Leia Também

Últimas Notícias