terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Lineu destina recursos para a criação das “Escolinhas de Skate”

26 Set 2011 - 13h36
0 - 0 -

O vereador Lineu Navarro (PT) destinou emenda parlamentar para a "Escolinha de Skate", implantada pela Prefeitura nos bairros Santa Felícia e Cidade Aracy. O projeto começou no dia 1º de agosto e tem vagas para as crianças que querem participar.

São oficinas de skate para crianças de 7 a 15 anos, iniciantes e praticantes. São ensinadas as técnicas do skate, como equilíbrio e coordenação motora. E para quem já é praticante a oficina aprimora a execução de várias manobras.

No Santa Felícia, as aulas são ministradas nas manhãs e tardes de segunda e quarta. E de terça, quinta e sexta são as crianças e jovens do bairro Cidade Aracy, Presidente Collor e Antenor Garcia que participam das aulas.

Foi através de emenda parlamentar do vereador Lineu, que foram comprados os equipamentos para as aulas, como os skates e o material de proteção (joelheiras, cotoveleiras, protetores de pulso e capacetes). Também foram adquiridos os coletes, que identificam os skatistas durante as aulas.

O vereador vem nos últimos anos incentivando a prática do skate em nossa cidade. É o autor da Lei Municipal nº 13.249/03, que criou o Dia do Skatista, que vem sendo comemorado todo dia 3 de agosto na cidade. Também destinou recursos para a construção das pistas de skate e para atividades anuais que ocorrem nestas pistas.

O professor da oficina Edison Adriano Felix (Gibi), fica muito grato por poder estar proporcionando às dezenas de crianças o que não teve. "Na década de 90, era muito difícil o incentivo ao esporte radical. Poder passar o pouco que eu sei, é muito gratificante. Antes não tinha informação, estrutura; hoje, temos 2 ótimas pistas de skate nos extremos da cidade, que nos proporciona incentivar os adolescentes ao esporte sadio", disse.

Os jovens que quiserem participar devem fazer inscrição no horário das aulas na pista de Skate do Santa Felícia e do Cidade Aracy. É obrigatória a apresentação de matrícula escolar e de termo de conhecimento dos pais ou responsáveis e as aulas têm a supervisão técnica de professor de educação física da secretaria.

Leia Também

Últimas Notícias