Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Cidade

Lineu cria a “Medalha de Honra ao Mérito Militar Sãocarlense Tenente Assumpção

21 Dez 2011 - 14h10
0 - 0 -

Por indicação do vereador Lineu Navarro (PT) foi criado a "Medalha de Honra ao Mérito Militar Sãocarlense Tenente Assumpção". A medalha será concedida anualmente a duas pessoas, que pertençam à Guarda Municipal, Polícias Civis e Militares, Bombeiros, Polícia Rodoviária, Exército e outros Profissionais de Segurança Pública.

O objetivo da honraria é agraciar pessoas que tenham se destacado com ações meritórias de proteger a coletividade e que estimulem ou desenvolvam campanhas educativas que incentivem a população a reduzir os índices de violência em São Carlos.

"A escolha será por meio de uma comissão e a condecoração será realizada no mês de fevereiro de cada ano, devendo ser composta por medalha, boton, barreta e certificado", esclarece o vereador.

O Tenente Assumpção também foi homenageado com a denominação de seu nome na piscina do Campus I da Fundação Educacional São Carlos (FESC).

Lucas Sanches Assumpção - O Tenente Assumpção nasceu em São Carlos em 1987. Formou-se em Bacharel em Ciências Militares - Serviço de Intendência, em Resende-RJ (AMAN 2008), em 1º lugar geral, como o "Cadete Mais Distinto" de sua turma, possuindo anteriormente, o Brevê de Montanha.

Na ocasião de sua formatura, na presença das maiores autoridades civis e militares da nação, recebeu diretamente das mãos do Presidente da República em exercício, José de Alencar, a réplica da espada de Duque de Caxias. Em 2010, pós gradua-se em Direito Militar, credenciando-se em três línguas no Exército Brasileiro (inglês, francês e espanhol).

Quando jovem, disputava natação pelo São Carlos Club e pela Academia Aquário. Representando nossa cidade, ganhou várias medalhas e bateu recordes estaduais (FAP). No Exército era integrante das equipes de natação e de pólo aquático.

Profissionalmente, integrou o 17º Batalhão de Fronteira Antônio Maria Coelho e participou da XXIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, da Marinha do Brasil (2009), onde representou o Exército Brasileiro em 23 nações amigas durante seis meses. Um de seus sonhos era trazer para São Carlos uma unidade militar de infantaria, mas infelizmente veio a falecer no dia 22 de dezembro de 2010, vítima de trágico acidente quando voltava para São Carlos para as festividades de final de ano.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias