quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Lilia Machado expõe seus trabalhos no Centro Cultural

08 Fev 2012 - 15h00
0 - 0 -

Será aberta nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, às 18 horas, a exposição de Lilia Machado no Centro Cultural da USP-São Carlos. O evento contará com a presença dos músicos Fabiano Nunes, Tiago Carreri e Danilo Hansen.

A artista dedica-se ao estilo Naïf, trabalhando com o equilíbrio de cores e suas pinturas transitam entre o lúdico e o detalhe. Natural de São Carlos/SP, iniciou sua busca pela arte na pintura aos oito anos no Curso Infantil de Pintura dirigido pela Professora Almira Ragonezi.


Dos oito aos dez anos de idade usou a técnica de pintura a guache, participando de eventos, como o Salão de Arte Infantil de 1957, na cidade de São Carlos, patrocinado pela Comissão de Educação e Cultura do 1º Centenário de São Carlos, entre outros. Aos 14 anos, iniciou a pintura em porcelana, com a professora Mariazinha  Monteiro de Barros, na cidade de Ribeirão Preto, utilizando a técnica de pintura colonial portuguesa. Ainda na porcelana teve como professores Paulinho Moretti com a técnica acadêmica e Maria Alice Bordini De Santi, com a técnica canetado.

Desde 1995 vem se dedicando, no Atelier Bellintani & Calligaris, à pintura de óleo sobre tela. segmento que a fascina. Iniciou com o estilo acadêmico, passou para o espatulado, o impressionismo e o abstrato, há alguns anos. Ao longo dessa trajetória participou de todas exposições do grupo do Atelier Bellintani & Calligaris.

A mostra pode ser visitada de 9 de fevereiro a 2 de março, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira; aos sábados, das 9 às 12h e das 14 às 18 horas.

O evento é gratuito e conta com o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária.

Acesso ao Centro Cultural pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.


Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9106
E-mail: ccsc.cultura@sc.usp.br

Leia Também

Últimas Notícias