quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Lideranças políticas elogiam presidente da Câmara Municipal

18 Jan 2013 - 16h55

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) vem recebendo vários elogios de lideranças dos vários blocos políticos de São Carlos e dos próprios vereadores pela maneira como vem conduzindo a presidência da Câmara Municipal.

Durante essa semana, o ex-secretário de Governo, João Batista Muller, participando do programa "Intersom Debates", parabenizou o presidente tucano. Muller relatou que a ideia de se implantar no Poder Legislativo o "colégio de líderes" é digna de elogios. "Como presidente da Câmara, ele [Marquinho] poderia determinar sozinho os trabalhos do Legislativo, porém, optou por abrir espaço para que todos os vereadores possam participar e opinar", disse.

Muller também elogiou o trabalho realizado pelo presidente e o diretor da Câmara, Rodrigo Venâncio, nas composições das comissões permanentes para o biênio 2013-2014. "Já fui presidente da Câmara e posso afirmar que a escolha das comissões não é fácil, porém, o Marquinho e o Rodrigo fizeram um brilhante trabalho que culminou com a aprovação e o elogio de todos os vereadores", contou.

Marquinho agradeceu os elogios de Muller e relatou que é dessa forma que pretende trabalhar enquanto estiver na presidência. "Esse é meu compromisso com os vereadores. Estamos em um país democrático e seria prepotência da minha parte não ouvir os demais vereadores que foram eleitos pelo povo para representá-los, afinal, cada um tem sua opinião e sabe os problemas que existem na nossa querida São Carlos", disse. "Para mim, independe de sigla ou cor partidária, pois as eleições acabaram e temos que nos unir pela nossa cidade", completa.

Na primeira sessão ordinária do ano, Marquinho deixou bastante claro que fará um mandato de portas abertas, tanto para os vereadores quanto para a população. "Isso se chama transparência. Nossa população tem o direito de conhecer o trabalho do Poder Legislativo, em especial, de cada vereador eleito", contou.

Ele acrescenta que não está na Câmara sozinho. "O Legislativo é um poder independente do Executivo e do Judiciário, e esta composto por 21 vereadores e não só pelo presidente Marquinho Amaral", relata.

Ainda na primeira sessão do ano, vários vereadores elogiaram o novo presidente. Idelso Marques de Souza, o Paraná, por exemplo, fez questão de elogiar a postura adotada pelo novo presidente. Ele também parabenizou o presidente Marquinho pela maneira como conduziu os trabalhos para a escolha das comissões. "Parabéns Marquinho. Em todos esses anos de vida pública, é a primeira vez que vejo as comissões serem eleitas em consenso de todos os vereadores", afirmou. Paraná também ressaltou que o tucano venceu duas eleições. "A primeira foi a sua votação popular e a segunda foi a de nós vereadores, ou seja, o voto de toda a cidade. Novamente, parabéns Marquinho Amaral".

"Com a união de todos, vamos ter um Legislativo forte para trabalhar em prol da nossa população são-carlense", finalizou Marquinho.

Leia Também

Últimas Notícias