Menu
sábado, 31 de julho de 2021
Cidade

Lia Diskin apresenta "Cultura de Paz: Redes de Convivência" no Senac São Carlos

26 Set 2011 - 10h54
0 - 0 -

Nesta quinta-feira (29) o Senac São Carlos recebe a palestra "Cultura de Paz: Redes de Convivência" com a jornalista e professora Lia DisKin. O evento acontece das 19h às 21h no Senac São Carlos que está situado na rua Episcopal, 700 no Centro.  A entrada é gratuita.

Diskin também é especialista em Crítica Literária e responsável pelas visitas do Dalai Lama ao Brasil e América do Sul, além disso, é orientadora dos programas destinados aos professores da rede pública de ensino.

A palestra visa um debate sobre a qualidade de vida  baseada na construção da paz e harmonia com todos. Além de que, ela tem como propósito compartilhar saberes, experiências de convívio e, sobretudo, inspirar iniciativas que tenham como finalidade a promoção do desenvolvimento humano, social e, em consequência, a cultura de paz.

A Cultura de Paz está intrinsecamente relacionada à prevenção e à resolução não-violenta dos conflitos. É uma cultura baseada em tolerância, solidariedade e compartilhamento em base cotidiana. Uma cultura que respeita todos os direitos individuais - o princípio do pluralismo, que assegura e sustenta a liberdade de opinião.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias