quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Leonardo Sakamoto fala sobre intolerância nas redes sociais em palestra na UFSCar

20 Jun 2016 - 05h29Por Redação
Arte: Divulgação - Arte: Divulgação -

Na próxima terça-feira, dia 21 de junho, Leonardo Sakamoto, jornalista, blogueiro e ativista, participa do Fórum de Debates "O que está acontecendo no Brasil?", promovido pelo Departamento de Letras (DL) em parceria com a Coordenadoria de Cultura (CCult), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O tema abordado por Sakamoto em sua palestra é "Jornalismo em tempos de cólera: ódio e intolerância nas redes sociais". Após a palestra e dando continuidade ao tema abordado, haverá o lançamento do livro de Sakamoto, "O que aprendi sendo xingado na internet", publicado pela Editora Leya. Sakamoto é jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), professor de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e mantém um blog diário sobre política e direitos humanos no portal UOL.

O evento, que acontece a partir das 19 horas, é gratuito, aberto a todos os interessados e sem necessidade de inscrição prévia. As atividades são realizadas no Teatro Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações estão disponíveis em www.facebook.com/coordenadoriadecultura.ccult.

SOBRE O FÓRUM DE DEBATES

A série "O que está acontecendo no Brasil" visa promover debates com espaço reservado para contribuições, depoimentos e perguntas do público sobre o que está acontecendo no País na esfera política. As palestras acontecem desde o mês de março na UFSCar e contam com a participação de especialistas das mais variadas áreas discutindo a conjuntura política brasileira. Dentre os convidados que participaram da série se destacam Maria Rita Kehl, Wolfgang Leo Maar, Eugenio Bucci, Luiz Carlos Azenha e Gabriel Feltran. Todos os eventos da série de debates "O que está acontecendo no Brasil?" são filmados e estão disponíveis na página da CCult no YouTube, em http://bit.ly/1sJCYA6.

Leia Também

Últimas Notícias