sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Legislativo enaltece trabalho do setor de medicina hiperbárica da Santa Casa

18 Out 2012 - 15h40
0 - 0 -

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano (PR), apresentou moção de congratulações com o médico Carlos Alberto Carvalho, responsável pelo setor de medicina hiperbárica de Santa Casa de São Carlos, enaltecendo a dedicação do profissional à frente do serviço que já atendeu mais de dois mil pacientes com casos graves de cicatrização de doenças.

No hospital são utilizadas duas câmaras hiperbáricas em que são feitos atendimentos pelo SUS,  pelo qual muitos pacientes que sofriam há anos com o problema, encontraram a recuperação da qualidade de vida. As câmaras funcionam mediante convênio com a Prefeitura Municipal e o tratamento beneficia  pessoas  com necessidades urgentes sem qualquer burocracia e sem custo nenhum.

A  oxigenoterapia hiperbárica é muito eficaz na cicatrização de feridas relacionadas a diversas doenças, como o diabetes, trazendo uma melhora rápida aos pacientes e também pode ser usada para complementar outros tipos de tratamento, como a cicatrização de queimaduras e ferimentos de  pessoas que sofrem acidentes de motos  (em 40% dos casos o tratamento impediu que fossem feitas amputações).

Na moção, Fermiano ressalta que o médico  Carlos Alberto Carvalho é membro da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica e, procedente de Jundiaí, permanece em São Carlos três dias por semana, "oferecendo um grande exemplo de competência e espírito humanitário que merece o reconhecimento de toda a coletividade". Cópias do documento, que foi aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal, serão encaminhadas à Provedoria da Santa Casa, à Sociedade Médica de São Carlos e à Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica.

Leia Também

Últimas Notícias