quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Lar Rosa de Sarom participa do Balcão da Cidadania

01 Ago 2014 - 10h33

O Iguatemi São Carlos convida seus visitantes a conhecer o trabalho do Lar Rosa de Sarom, instituição que participa do Balcão da Cidadania até o dia 10 de agosto, das 14h às 20h. No Balcão, o público poderá saber mais sobre as atividades da entidade, além de prestigiar e comprar artesanatos. A renda será totalmente revertida para a manutenção dos serviços da entidade.

O Lar Rosa de Sarom deu início às suas atividades em 1981, com a iniciativa do casal Edi de Oliveira e Lourdes Maria. Eles perceberam a presença de crianças desamparadas na cidade e começaram a servir alimento a elas, até que, em 1982, a instituição ganhou uma sede própria. Desde então, assiste diariamente crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de comunidades carentes, oferecendo atividades pedagógicas, lúdicas e religiosas no horário contrário ao da escola. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Infância e Juventude e com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São Carlos.

Para Juliana de Souza Marcondes, auxiliar administrativa da organização, os ensinamentos, o carinho e o apoio dado às crianças são absorvidos por elas, mas também ultrapassam os muros da entidade. “As crianças levam para a casa o que é ensinado e, consequentemente, às outras crianças com quem convivem. E assim fazem a diferença”, diz Juliana.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos deste projeto.

Leia Também

Últimas Notícias