sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Lançada a 4 ª Semana do Bebê de São Carlos

17 Abr 2014 - 20h36
0 - 0 -

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no Palácio do Comércio Miguel Damha, o lançamento da 4ª Semana do Bebê de São Carlos, que será realizada entre os dias 31 de maio e 8 de junho.

O evento contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social e Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, da secretária de Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, do secretário executivo do programa Primeiríssima Infância, Natanael Alves da Silva, de representantes das secretarias da Saúde e da Educação e da ACISC, FESC e Shopping Iguatemi, além da comissão organizadora e membros da imprensa local.

A secretária Beatriz Tolentino adiantou que esta edição traz uma novidade; a abertura oficial será marcada pela passeata dos bebês. “Pretendemos que com a Semana do Bebê e o trabalho desenvolvido, se tornem um projeto de governo, e que as pessoas interiorizem tudo aquilo que trazemos em nível de conhecimento, informação, para que isso se torne uma realidade das mães e das famílias de São Carlos. Neste ano, a quarta edição traz alguns diferenciais na programação, que visa conscientização da população, atividades para as mães, as crianças, com o objetivo de transformação. A Passeata dos Bebês, que será realizada na abertura da semana, no dia 31 de maio, às 09h00, com concentração na Praça Santa Cruz, a partir das 08h30, e encerramento às 13h00, na Praça do Mercado. Durante a programação, teremos palestras, oficinas direcionadas para as mães e os bebês, vamos trabalhar em várias regiões da cidade e também nos equipamentos da prefeitura”, contou.

Segundo Natanael Alves da Silva, “este ano a campanha traz o tema ‘Cuidar da infância em família - papéis diversos, amor de todos’, e a cada ano este evento aumenta sua proporção e importância para o município. Toda a programação será divulgada em breve, inclusive no site da Prefeitura Municipal, onde haverá um hotsite exclusivo contendo toda a programação, que inclui seminários, encontro regional de doulas, apresentação de pianistas da USP, oficinas, feria de empreendedorismo, barganha baby, encontro com avós e avôs e exposição na Biblioteca Comunitária da UFSCar”.

A 4ª Semana do Bebê é um evento organizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos, através de várias secretarias, com apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, em parceria com empresas e entidades.

Leia Também

Últimas Notícias