quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Laíde Simões recebe visita de vereador de Pirassununga

14 Jan 2013 - 14h59
0 - 0 -

A vereadora Laíde Simões (PMDB) recebeu na manhã desta segunda-feira (14) em seu gabinete na Câmara Municipal, a visita do vereador João Batista de Souza Pereira (PV), da cidade de Pirassununga, acompanhado de Fernanda Lunardi, presidente da ONG Todo Bicho e Juliana Barbosa, secretária parlamentar.Também esteve presente Jilverson Moraes.

Os visitantes conheceram o trabalho da vereadora em relação à legislação e políticas públicas na área de Defesa e Controle dos Animais da cidade, recebendo informações detalhadas sobre as ações desenvolvidas em São Carlos nesse setor. Eles também estiveram em visita ao Canil Municipal.

João Batista destacou que o serviço prestado por Laíde em prol dos animais é de referência nacional e informou que está empenhado em implantar em Pirassununga políticas públicas consistentes para a área de proteção animal e  conscientização da população para o tema, tendo como apoio a ONG Todo Bicho.

A ONG Todo Bicho tem como principal objetivo promover o bem-estar animal e um relacionamento harmonioso entre animais e seres humanos. Suas frentes de atuação estão relacionadas com a conscientização da população de Pirassununga no que se refere à posse responsável, resgate de animais abandonados e vítimas de maus tratos e a castração, possibilitando na adoção do animal.

Desde 2001 Laíde se empenhou na aprovação de leis que estabeleceram ações de governo nessa área, incluindo o controle populacional e a posse responsável. Duas leis de iniciativa da parlamentar, aprovadas pela Câmara e sancionadas pelo Executivo (leis de números 13.209 e 14.860) disciplinam o assunto no município.

Laíde, com seu trabalho para proteção aos animais, levou São Carlos a receber o título de "Cidade Amiga dos Animais", além de chamar a atenção de outras cidades no que concerne a esse tipo de política pública.

Leia Também

Últimas Notícias