quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Laboratório da UFSCar realiza Escola de Férias de Microscopia Eletrônica

14 Dez 2017 - 02h11Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Será realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro de 2018 a 1ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE), do Departamento de Engenharia Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O objetivo é iniciar a capacitação de alunos de graduação nas técnicas de microscopia eletrônica de varredura e transmissão.

Durantes as atividades, voltadas a alunos regularmente matriculados em cursos de nível Superior (graduação), com interesse em técnicas de microscopia eletrônica CE, serão apresentados os conceitos básicos de microscopia eletrônica de varredura e transmissão, além de técnicas complementares tais como microanálise por EDS (Energy Dispersive Spectroscopy) e EBSD (Electron Back Scattered diffraction). A Escola contará com aulas teóricas e práticas e terá a carga horária de 36 horas. Os alunos que completarem 100% das atividades receberão certificados.

A 1ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica será realizada no LCE, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. As inscrições devem ser feitas até 12 de janeiro, pelo e-mail LCE@dema.ufscar.br. Mais informações e o formulário para inscrições (que deverá ser encaminhado via e-mail junto com currículo e comprovante de matrícula na graduação) podem ser encontradas em http://bit.ly/2BfmtDX.

Leia Também

Últimas Notícias