quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Laboratório da UFSCar promove evento sobre o trabalho da Educação Especial na escolarização de deficientes visuais

21 Set 2011 - 09h35

A UFSCar sedia no dia 11 de outubro o "Primeiro Colóquio sobre o Trabalho Pedagógico na Educação Especial: Desafios na escolarização de alunos com Deficiência Visual". O evento é  promovido pelo Laboratório de Estudos e Pesquisa em Direito à Educação Especial (LEPEDE'ES) da UFSCar e as inscrições estão abertas.

O público alvo do Colóquio são professores e alunos de ensinos fundamental, médio e superior e discentes de graduação e pós-graduação. O evento tem por objetivo apresentar e debater a produção de conhecimento sobre a educação de alunos com deficiência visual. A atividade pretende também atender um dos públicos da Educação Especial, os deficientes visuais, que necessitam de recursos óticos especiais, como óculos e outros aparelhos.

A programação prevê a realização de mesas-redondas, palestras, apresentação de trabalhos e atração cultural. O evento tem início às 8 horas, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado no edifício de aulas teóricas AT 2, na área Sul do campus São Carlos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail 1cepddv@gmail.com e a programação pode ser conferida no Portal da UFSCar, em www.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias