quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Katinguelê fecha carnaval 2014 com chave de ouro

05 Mar 2014 - 23h33
0 - 0 -
Depois de quatro dias de muita folia, o “Carnaval São Carlos 2014 – Agora é tempo de Alegria”, foi encerrado com chave de ouro, na noite desta terça-feira (4), na Praça do Mercado Municipal. 
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, fez questão de prestigiar o encerramento da programação preparada pela Prefeitura de São Carlos.
 Os eventos do último dia tiveram início à tarde, onde o prefeito e primeira dama estiveram na Praça da XV, participando do “Carnaval Anos Dourados”. O local ficou completamente tomado pelos foliões, entre crianças, jovens e adultos. No palco, a banda resgatou as antigas e tradicionais marchinhas de carnaval fazendo com que todos caíssem na folia. 
Os secretários municipais Julio Soldado (Governo), Wiviane Tiberti (Cidadania e Assistência Social), e o coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, também acompanharam o prefeito Altomani.
 Já durante a noite, as escolas de samba sãocarlenses desfilaram na Avenida São Carlos. O abre alas ficou por conta da Escola Príncipe Negro, seguida pela Unidos da Vila Isabel (atual campeã do carnaval da cidade), Acadêmicos do São Carlos 8 e  Independente. O barulho contagiante da bateria animou o público que esteve presente acompanhando a festa.
 Após o desfile, Altomani e Alice acompanharam o show do grupo Katinguelê, que levou mais de 15 mil pessoas na Praça do Mercado. “Era o nosso objetivo trazer de volta o Carnaval para o centro da cidade e nos Distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha. Estou muito orgulhoso da festa proporcionada ao povo de São Carlos. Todos os pontos de programação ficaram lotados, com um público diversificado. Há anos, São Carlos não recebia um evento de carnaval tão animado assim. Alice e eu fizemos questão de participar de toda a programação”, disse o prefeito, bastante satisfeito com o resultado.
 Robertinho Mori, um dos responsáveis pela festa, disse que as expectativas foram superadas. “Dentro das nossas condições, demos espaço para São Carlos usufruir de shows com grandes artistas todos os dias, além dos desfiles e das marchinhas, que tiveram o objetivo de resgatar o verdadeiro carnaval brasileiro. Por isso, agradeço ao prefeito Paulo Altomani, que nos deu a oportunidade de realizar uma festa que há muito São Carlos não via”, disse.
 Liderado pelo vocalista Diguinho, o grupo Katinguelê foi o responsável pelo show de encerramento da festa. “Sempre tocamos nessa cidade maravilhosa e hoje tivemos o grande prazer de encerrar a festa de Carnaval, com esse público maravilhoso. Foi fantástico”, disse. “Misturamos os sucessos dos nossos 30 anos de carreira e também fizemos uma micareta com músicas de Carnaval para fazer o público tirar o pé do chão”, finalizou o vocalista. 

Leia Também

Últimas Notícias