sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Kartódromo será palco de mega evento no dia do desafio

23 Mai 2014 - 20h00
0 - 0 -

Em razão da 20ª edição do “Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo mexe junto”, que acontece no dia (28), a secretaria municipal de Esportes e Lazer (SMEL), está preparando um mega evento para agitar o Kartódromo e marcar a vitória sãocarlense sobre os cubanos de Mayarí, adversário de 2014.

As atividades terão início às 07h00, com a presença de professores e técnicos da secretaria, que vão auxiliar nas atividades físicas. A partir das 15h00, haverá uma grande concentração no local, que contará com tendas, muita música e agitação. Além da movimentação a secretaria divulgou outras programações, que acontecerão nas mais diversas praças esportivas da cidade. No ginásio do Redenção será promovido o Festival de Basquete, a partir das14h00. No Ginásio Milton Olaio Filho será realizado o Festival de Futsal, também a partir das14h00. E o Ginásio do Santa Felícia oferecerá o Festival de Vôlei adaptado, a partir das 8h00.

Para fortalecer o movimento, a secretaria convidou aproximadamente 80 entidades esportivas, como associações, clubes e academias, para participarem do desafio, que tem como objetivo reunir o maior número de pessoas e durante 15 minutos, desenvolver a prática de alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas. “Essa campanha tem uma proposta fantástica, pois visa incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas, através de ações comunitárias. Contamos não só com a participação das entidades esportivas, mas também de toda a cidade, através de empresas, escolas, comércio, enfim, todos serão muito bem vindos”, afirmou o secretário Marcelo Sangaletti.

Além da mobilização, o movimento também propõe uma competição entre as cidades participantes. A adversária de São Carlos será a cidade cubana de Mayarí localizada na província de Holguín. O município vencedor será o que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. Vale lembrar que a participação só será registrada pelo telefone 0800 771 3347. Grupos de pessoas ou empresas, devem informar o número de pessoas, efetivamente, que realizaram atividades físicas.

Leia Também

Últimas Notícias